VISITEM MEUS OUTROS BLOGS:

ESPAÇO DULCEH PEREIRA

Psicoterapia Holística, Sincronicidade, Terapeuta Floral.
Consultora Holística e em Sincronicidade, Radiestesia e Radiônica, aplica em seu atendimento um direcionamento mais voltado para a área de psicoterapia junguiana, a qual usa juntamente com os Oráculos. Reiki - Energia Sutil. Facebook: Dulceh Pereira E-mail: magaladydulce@yahoo.com.br

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

RESPONSABILIDADES DAS AÇÕES PELAS PRÓPRIAS REAÇÕES DE CADA ATO

O Carnaval, como já diz: "Festa da Carne". O Carnaval leva há muitas reações. Cada ato impensado é uma reação de arrependimento.
No Carnaval o ser humano abusa: de bebidas alcoólicas, drogas, sexo sem amor, agressões físicas e morais, não pensando que tudo isto tem uma consequência. Alguns dias de uma "falsa alegria" e o resto de uma ou mais vidas para se arrepender.
Falsa alegria do corpo, nenhum alimento para o Espírito, para a Alma. Então que alegria é esta? Ninguém está impedido de cantar, dançar, alegrar-se mais sadiamente. Música de boa qualidade faz bem para o Espírito é um bom alimento da Alma. Cantar com a voz do coração também, vale quase como uma oração, mas tudo feito com amor e respeito e em louvor à Deus. Pois o nosso Querido Pai Eterno nos quer vêr felizes, cantando, ouvindo lindas músicas e até mesmo dançando de uma forma recatada mas com a leveza dos Anjos. Dançar também é bom, faz bem para o corpo e para a mente, os anjos também dançam para alegrar a Menina do Olhos de Deus, tocam lindas músicas para alegrar os Ouvidos, que tudo escuta, de Deus!
E cantam lindos cânticos de louvores para homenagear à Deus!
Então, não e errado cantar, dançar, música e alegria, desde que seja dentro dos padrões morais, dos bons costumes e que venha  engrandecer mais a alma elevando para mais próximo de Deus o seu espírito!
                                               Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                     por  UM AMIGO
                                                         Santos,16/02/10
                                                                          

TIVE UMA VISÃO....FOI UM AVISO...


Eu Dulce, tive uma visão: Vejo Nossa Senhora segurando o mundo (a Terra) em seu ventre, como se ela estivesse segurando uma barriga de grávida, mas é o nosso planeta Terra. Maria segurava seu ventre com seu amor  e docilidade, está amparando para que não haja uma destruição total, mas infelizmente escapar da transformação sofrida e dolorosa, isto ninguém irá escapar em vêr, apenas pedimos muita oração para o nosso planeta Terra, pois ainda a Virgem Maria está segurando muitas coisas que já deveriam ter acontecido. Muitas catástrofes, muitas desgraças...por isto vamos ajudar a Mãe Maria nesta luta em prol da Terra e da humanidade.
                             Eu, encarnada, Dulce Ap. Pereira
                                        Santos, 16/02/10 

DÍVIDAS DE VIDAS PASSADAS

 "Um pequeno ensinamento"
Quanto maior for a dívida com alguém em vidas passadas, quanto mais grave foram os acontecimentos entre duas pessoas, como: ódio, desafetos, humilhações, ataques físicos ou psíquicos, agressões físicas que levam a morte corporal etc....maior é a chance de se unirem em novas vidas.
Quase todos estes casos, levam a uma maior possibilidade, estes desafetos, na próxima vida serem parentes muito próximos como: pai, mãe, irmãos, avós e assim por diante. Sempre família de sangue para que haja com mais facilidade o resgate de males de um passado para que o amor e o perdão ocorra, vencendo a desunião e o desamor.
As vezes famílias inteiras estão reparando erros de vidas passadas devido  a uma guerra, ódio entre religiões ou nações, Guerras levam muitas pessoas a se unirem como parentes, pessoas que se odiavam e se matavam entre si, tiveram que encontrar o caminho do amor através da união de sangue em novas vidas futuras, em novas reencarnações.
                                                   Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                           pelo  MENTOR
                                                        Santos, 10/02/10 
                                            





A GANÂNCIA


 
É como sempre se fala, você não leva seus bens materiais quando desencarna e sim seus bens espirituais.
Você deve alimentar boas qualidades, boas virtudes, deve fazer sempre o bem, mesmo que você pense que não há retornos. O bem que fazemos deve ser sempre sem interesses, sem intenção de obter algo em troca.
A maior riqueza que devemos buscar e acumular é a riqueza interior, a riqueza espiritual, são as boas obras que fazemos e que deixamos de herança para os que ficam.
Quem apenas pensa em acumular fortunas materiais, este é mais pobre de quem tem grandes fortunas espirituais e nenhum dinheiro no bolso. Pois para Deus o que vai valer quando partirmos deste plano são os bens acumulados, as práticas boas com o próximo, o amor sem exigências, a caridade, a bondade, o valor espiritual.
Ser bom é ser rico de alma e de coração.
Ser bom vale mais do que todo o tesouro do mundo.
Ser bom é poder encostar a cabeça no travesseiro e ter paz no coração.
Ser bom é um dom maravilhoso que Deus dá para quem o pede.
Deus é Pai e um Pai de Bondade e Amor!
                              Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira         
                                         por  UM AMIGO
                                       Santos, 09/02/10

O AMOR AO PRÓXIMO

Antigamente haviam 10 Mandamentos em que Deus deixou para Moisés passar para seu povo.
Com a chegada de Jesus, estes 10 Mandamentos ficaram resumidos, bem reduzidos, mas de forma bem clara:
"AMAR À DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO."
Simplificou o objetivo dos Mandamentos, mas não é tão fácil cumprir esta pequena Lei tão reduzida mas de uma grandiosidade!
Primeiro, para amar ao próximo você precisa se amar e para você se amar precisa amar à Deus, que é teu Pai, Todo Poderoso, Onipotente, Onipresente, mas que deixou o seu "DNA" em cada um de nós. Somos pequenos "deuses", precisamos nos respeitar, manter nossa dignidade, moral, bons costumes, sermos pessoas "humanas" e de bom  coração.
Para isso São Francisco nos deixou três regras a seguir: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.
Nos amando começa a ficar mais fácil amar ao nosso próximo: pai, mãe, filhos, marido, esposa, familiares, amigos, vizinhos, pessoas que mal conhecemos, nossa comunidade, nosso(a) chefe, colegas de trabalho, o mendigo que lhe pede dinheiro e se você não der este dinheiro lhe ofende, os vizinhos barulhentos, aquele que lhe "puxou o tapete" no trabalho, "êpa!" agora está começando a ficar difícil de amar seu próximo! Pois é isto que Jesus veio nos ensinar, quando estava na Cruz e disse: "PAI, PERDOA-LHES, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM", ou quando nos ensinou: " SE ALGUÉM LHE DER UM TAPA NO ROSTO, OFEREÇA A OUTRA FACE".
Vamos tentar amar aqueles inimigos, vamos perdoá-los, muitas vezes somos nós que de alguma forma provocamos uma situação para que estes "inimigos" fossem rudes conosco. Tente analisar melhor, tente ajudar o próximo, tente ajudar até a quem você não gosta, não simpatiza muito. Se você mudar, amando até ao teu inimigo, tenha certeza que ele também mudará com você e  quem sabe não serão ainda bons amigos!
Amar o próximo, que não é tão próximo, realmente é difícil, mas não impossível, isto só vai depender de você, da sua boa vontade, de seu coração,  da sua Luz Interior e quem sabe com esta Luz  você não vá fazer brilhar muitos outros corações endurecidos pela dor, sofrimentos e medo de se machucarem, pois talvez já tenham seus corações calejados por terem recebidos muitas formas de desamor na vida.
Tenta amar, não dói, não precisa pagar nada, não é vergonhoso...muito pelo contrário... é lindo vêr alguém amando, se doando sem interesses, o Amor é o Deus Verdadeiro que habita em todos nós, sem restrições.... Vamos cuidar com mais carinho este Amor, vamos cuidar com mais carinho do Nosso Deus Interior. Pois nossos atos estão sendo "computados" no "Computador" do nosso Pai Celestial...Nosso Criador!
Faça o que puder "AGORA", ame o seu próximo "AGORA"...para depois não chorar por arrependimentos.
Somos seres humanos em evolução espiritual, nunca se esqueça disto!
                                   Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                por UM AMIGO
                                              Santos, 02/02/10 
                                                               

ORIENTAÇÃO

Não é fácil orientar, exige-se muitas responsabilidades, pois através dela haverá consequência.
Um bom orientador é necessário cultivar a disciplina, a moral, o discernimento, a capacidade de transmitir boas palavras.
A um orientador deve-se dar ao respeito, ter atitudes dignas como exemplo para seus orientandos.
Os bons hábitos e costumes cabe-se em qualquer hora.
Não deve-se baixar a guarda de si mesmo, pois toda ação traz uma reação. E boas ações sempre que semeadas, irá colher resultados de boa qualidade.
Orientar com bondade e coração puro é um ato de amor. E todo ato feito com amor, ali está a presença de Deus!
Jesus esteve presente como um Grande Orientador da humanidade e através de seus exemplos e suas palavras, até hoje floresce "grandes jardins" da alma!
Falamos pouco, mas o que importa é a qualidade e não a quantidade. Discernir as palavras tem um valor precioso.
                                    Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira       
                                                  por UM AMIGO
                                             Santos,  24/11/09 

O CONVÍVIO

Conviver com outras pessoas é ter que ser paciente, é ser fraterno, "É amar ao teu próximo como a ti mesmo".
A convivência é saber deixar algumas rusgas de lado, é abrir mão de suas vontades, para viver "nossas" vontades... Mas também é ter o privilégio da companhia de teu irmão, da troca mútua.
No Convívio devemos ter e usar em abundância a empatia.
A Empatia é você se colocar no lugar do outro, é você fazer ao teu próximo aquilo que gostaria que fizessem para ti. Como também,  não fazer ao teu próximo aquilo que você não gostaria que lhe fizessem.
Você se colocando no lugar de teu irmão saberá compreender melhor a "alma humana"; a sensibilidade, despertando-a para o convívio com teu próximo.
Ame como você gostaria de ser amado;
Respeite como você gostaria de ser respeitado;
Fale aquilo que você gostaria de ouvir;
Aconchegue como você gostaria de ser aconchegado;
Ouça como você gostaria de ser ouvido:
Dê a liberdade da mesma forma que você quer ser livre.
Abrace teu irmão com muito amor, respeito e carinho como você também quer para si. "A tua liberdade termina quando começa a de teu próximo, de teu irmão". Afinal "estamos todos no mesmo barco"...a procura da perfeição espiritual.
"Escolhi o tema "O Convívio" por ter recebido de você o carinho, o aconchego e o amor fraternal."
                             Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                      por IR.APOLINÁRIO
                                             Santos, 03/11/09 

PROGRAMA MOMENTOS DE SABEDORIA COM NELSON MORAES

                                                                                               
  Programa Momentos de Sabedoria 
Com Nelson Moraes 
Trabalhador na Seara Espírita Cristã, Escritor, Orador, Massagista, Apresentador de programas de rádio e TV, visa trabalhar a Educação Espiritual para a Vida.
ASSISTAM:
Canal 14 da NET e Canal 8 da TVA Digital  todos os domingos às 19 h.



Para o grande ABC Canal 10
* Sites: www.tvpaz..tv.br                    

MANDAMENTO A SER SEGUIDO:


Meus filhinhos, quantos favores e graças nosso bondoso Pai tem para lhes dar.
Coloque-se nas mãos misericordiosas de Deus que Ele lhe conduzirá da melhor forma possível e não cairás no erro.
Louve sempre a Teu Deus com toda sua fé, com todo seu amor e de todos o seu coração.
Saiba calar na hora certa e falar no momento exato, use sempre de ponderação.
O amor ao teu próximo não exige nada, nada cobra, é espontâneo... sem nada exigir em troca, deve ser dado com  toda sua alma, com toda sinceridade e de uma forma despreendida de interesses.
Ame a Teu Deus de todo o coração, com toda tua fé, com muito amor e adoração. Ame ao teu próximo com muito respeito, consideração e empatia, da mesma forma como você gostaria para si mesmo...
                                                               Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                                          por  IR.APOLINÁRIO
                                                                           Santos, 20/10/09

CUIDADOS


"Você deve cuidar do seu corpo como se fosse um tesouro, com o mesmo valor do ouro, tendo todos os cuidados necessários. Mas da alma você  deve cuidar como um diamante, a alma é um diamante bruto e você é o joalheiro que vai lapidar este diamante e ter todos os cuidados para que este diamante não se perca, não se destrua e nem seja roubado pelo ladrão".
"Esteja sempre atento, cuida da tua casa, da tua porta, você nunca sabe quando o ladrão virá e levará de ti o teu bem mais precioso".
                                                        Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                                 por  UM IRMÃO ESPIRITUAL
                                                                       Santos,16/10/09

MINHA QUERIDA AMIGA E IRMÃ, ESCREVA:

Deleite-se na glória do Senhor, Deus é Bom e Verdadeiro, Deus é a graça dos puros de coração.
Fazei crescer em vós a alegria dos anjos diante do Senhor.
Deus é convosco, alegrai-vos no espírito.
Bem faz quem se coloca no aconchego do Senhor, pois sua caminhada será de passos firmes e fortes, feliz aquele que confia cegamente nos desígnios de Deus, pois terá a visão dos profetas.
A Luz estará sempre em teu caminho.
Guarda os preceitos em teu coração como jóia preciosa, pois os preceitos de Deus é o aliento e luz da alma.....

Vamos continuar o colóquio com Deus amoroso.
Deus é nossa fortaleza, é o nosso Escudo de Ouro, Deus é a Luz a ser seguida com muita fé. Não esmoreça nos pequenos  contratempos da vida, Deus é maior e Pai, não te deixará só e desamparado.
Sejais forte, pois também é filho de Deus e como filho de Deus, uma centelha de Sua Infinita bondade, terás todo o motivo do mundo para seguir a bondade e a caridade.
Leva a teus irmãos conforto, respeito, dignidade, amor, compreensão, estenda suas mãos para  levantar teu irmão que caiu. Dê o seu ombro para teu irmão que chora.
Dê o seu perdão para teu irmão que te insultou.
Leva um sorriso franco, doce e singelo para todos, só assim poderá vêr como " apenas com um sorriso" fará grandes transformações e grandes obras para todos teus irmãos de senda.
O teu sorriso será o significaado de novas esperanças no espírito.
Com teus bons exemplos levarás contigo muitos irmãos para a felicidade da alma.
O caminho é estreito e cheio de obstáculos, cabe a você ampliar, iluminar e limpar o caminho com boas obras e amor ao Pai Querido. Lembre-se: vocè como bom filho deve servir de exemplo para teus irmãos. Não fraquejes...se fortalece no Amor de Deus Pai!!!
                                                      Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                            por  UM AMIGO NA CARIDADE
                                                                       Santos, 13/10/09

                                                                                   


LUZ DO PERDÃO E DO AMOR

                                                                       
"Se deixe levar pela Luz do Perdão e do Amor"
"Estamos de forma Evolutiva tanto como Encarnados como, também, Desencarnados"
"Estamos sempre crescendo diante da Luz Evolutiva de Deus!!!"
                                                               Dulce Ap.Pereira
                                                               Santos, 29/09/09

MAIS UMA MENSAGEM

O silêncio e a introspecção é a forma mais correta para a comunhão, a união com Deus do seu Coração...seu Deus Interior! O silêncio é uma dádiva, é uma virtude que devemos lapidar em nós.
As mensagens de Conforto, de Paz, de Luz sempre vem da nossa alma, do nosso espírito quando se harmoniza, se eleva diante dos Mensageiros de Deus.
Podemos também ser Mensageiros de Deus, mesmo estando ainda neste envólucro, nesta vestimenta da Carne...de que forma? Levando amor aos nossos irmãos iguais ou menores, levando compreensão, compaixão, perdão, palavras de conforto a um irmão que precisa de consolo, estender as mãos aos que precisam ser erguidos, aos que caíram. Um sorriso doce, com sabor de mel, e sincero aos que precisam de carinho, aqueles que se sentem muito sozinhos. Respeito pela dignidade do próximo, conselho ao desorientado, alegria ao coração de quem chora, levando o lenço do nosso alento e amor.
Sejamos amigos dos nossos inimigos, pedindo ao Nosso Pai Maior por eles.
Façamos o Bem sem olhar a quem!!!
                                              Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                  pelo Espírito Andrezinho
                                                 Muita Luz, Amor e Paz!!!    
                                                       Santos, 29/09/09

AVE MARIA MEDITADA


Ave...Glórias a Ti Oh!Maria, mãe de Jesus!!!
Que estais Cheia...Repleta da Graça de Deus!!!
O Senhor Jesus, Vosso filho está convosco...
Bendita sejais entre todas as mulheres, escolhida para teres em teu Ventre o filho tão querido de Deus!!! (Jesus!!!)
Bendito Fruto de Deus que está em teu ventre, que carregais por nove meses, o Filho tão Dileto....Jesus!!!
Santa, Pura, Casta...Oh!Maria!!!
Mãe de Deus, do filho de Deus e nossa mãe Espiritual!!!
Rogai à Deus por nós seus filhos espirituais e irmãos do nosso Amadao Jesus, mas que falhas ainda temos e precisamos de que Nosso Pai Dileto e Adorado Deus olhe por nós ainda aprendizes neste mundo, cheios de falhas, mas querendo corrigir-se e para isto precisamos que, Oh! Maria, Rogue a Deus para nos fazer mais fortes, pois somos pobres pecadores... Para que Deus não deixe, não permita que a nossa fraqueza faça que caiamos nas armadilhas deste mundo, nos fortalecendo para não cairmos nas tentações deste mundo...
Livrando-nos de todos os males físicos, como principalmente, os males da alma, pois os males da alma é que nos levam a cegueira...a escuridão. E nós, como filhos, também que somos, de Deus, fomos criados para a Luz do Amor do Pai...Assim Seja!!!
                                                         Uma meditação de meu coração  
                                                                        Dulce Ap.Pereira
                                                                          Santos,  29/09/09

ANJOS

                                                                                  
"Anjos tem asas"
"Nós somos anjos sem asas"
"Precisamos crescer espiritualmente para ganharmos asas"
                                                                               Dulce Ap.Pereira
                                                                                Santos, 22/09/09

O HOMEM É UM SER HUMANO-DIVINO


O homem é um Ser Humano-Divino.
Metade corpo, metade alma.
Tudo no mundo, neste, nos outros e no além vida, tem seus dois lados...o Humano e o Divino. Parte Terra,parte Céu. Parte corpo, parte alma. Parte Homem, parte Deus.
Tudo deve existir os dois lados da balança, e esta balança deve ter seu equilíbrio para não ficar descompensada.
Deus é a "Balança", o Equilíbrio de tudo e de todas as coisas: Deus é o Alfa e o Ômega.
Deus Foi, É e Sempre Será.
Se não existisse o mal, o bem também não existiria e vice-versa.
Não há como negar de que tudo deve existir seus dois lados. O Dia e a Noite. O Bem e o Mal. A Luz e as Trevas. O Sim e o Não. O Homem e a Mulher. O Negativo e o Positivo. A Lua e o Sol.
Deus é o Equilíbrio do "Mundo"...deste e de todos em todas as dimensões. Falar de Deus é falar de Toda Onipotência, Onipresença, Oniciência. Vida, Morte, começo e fim e recomeço: sem nunca acabar; como nunca começou. Sem nunca ser o que sempre será.
                                                                               Dulce Ap.Pereira
                                                                                Santos, 22/09/09